Como explorar o Instagram para o setor esportivo

Como explorar o Instagram para o setor esportivo

O Instagram é uma das plataformas mais importantes para o marketing de mídia social e pode ser fundamental para melhorar o conhecimento e a notoriedade de qualquer marca no mundo do fitness.

Em 2019, o Instagram registrou mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, mais da metade dos quais estão ativos diariamente.

Além de sua enorme base de usuários, a plataforma é altamente reconhecida por seu potencial de marketing. Um aplicativo muito direcionado e visual, perfeito para reunir um público leal e, acima de tudo, envolvido. Não surpreendentemente, as estatísticas mostram que 80% dos usuários seguem pelo menos uma conta da empresa.

O Instagram e o fitness são baseados no visual e na “aparência”. As pessoas gostam de olhar para as pessoas em forma e pensar: “Uau, eu também gostaria de ser assim”, é por isso que para uma marca no setor esportivo o Instagram é uma plataforma essencial.

Compartilhar fotos de seus clientes, que usam produtos para fitness, tem um grande impacto sobre os consumidores e potenciais clientes. A publicação de conteúdo inspirador e motivador também é o caminho certo para crescer na plataforma.

O que todas essas considerações significam? Bem, muito simples. Isso significa que também há espaço para sua marca de esportes no Instagram!

O Instagram é um alicerce fundamental para sua estratégia de marketing, independentemente de você ser uma pequena academia ou uma marca de roupas

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Como maximizar o resultado no Instagram

Para maximizar a cobertura e garantir a variedade, você pode criar um calendário de conteúdo para planejar diferentes tipos de postagens com objetivos diferentes entre elas. No mundo do fitness, o Instagram funciona muito bem:

Citações motivacionais, desde que estejam em linha com medos, desafios e obstáculos de seu público-alvo;

Histórias de seus clientes, o que os fará sentir valorizados e importantes para sua empresa;

Antes e o depois dos seus clientes, mesmo que esse tipo de conteúdo agora seja penalizado pelo Instagram e pelo Facebook, como discriminatório;

Dicas de treino, ou as dicas de treino que vai permitir que seus usuários para fazer o trabalho de casa;

Ideias para refeições saudáveis e em forma, talvez em colaboração com um nutricionista que pode dar o conselho correto e não improvisado.