Mortos no incêndio em prédio de Londres já são 17

Quinta feira, junho 15 por Juliana Ribeiro //Foto: Reuters

Autoridades admitem que esse número pode subir: pelo menos 24 moradores do edifício continuam desaparecidos

Em comunicado nesta quinta-feira (15), as autoridades britânicas informam ter subido para 17 o número de mortos  durante incêndio em prédio londrino Mas não são números finais: há a expectativa de que as buscas resultem na descoberta de outras vítimas.

O total de desaparecidos não foi ainda confirmado pela polícia, mas uma lista com pelo menos 24 nomes circula entre parentes e amigos dos moradores do prédio que ainda não foram localizados. Para a polícia, a tragédia não apresenta indícios de ação terrorista, embora as causas ainda não tenham sido determinadas. O Reino Unido foi alvo de três atentados desde março, totalizando 35 mortos.

As últimas chamas do incêndio foram apagadas na manhã desta quinta-feira e os bombeiros trabalham agora na estabilização da estrutura do prédio para dar andamento às buscas. A “bravura dos bombeiros e outros serviços de emergência que arriscaram suas vidas para salvar outras pessoas” foi destacada pela rainha Elizabeth II.

Construído em 1974 e reformado no ano passado, o edifício Grenfell Tower abrigava 120 apartamentos em 24 andares e contava com apenas uma escadaria. O prédio fica na área norte de Kensington, junto a Notting Hill, região rica de Londres. Com informações da Folhapress.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas