Mantega prepara delação que implica Dilma, diz revista

Sábado,03 de junho por Camila Matos

Segundo a “Época”, ex-ministro está à procura de um advogado que o oriente nas tratativas com o Ministério Público Federal

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Em busca de um advogado especializado em acordos de delação, o ex-ministro  da Fazenda Guido Mantega se propõe a apresentar citações que comprovariam o envolvimento da ex-presidente Dilma e dezenas de petistas em utilização de recursos não declarados durante campanhas políticas. A informação é da revista Época e confirma suspeitas de que Mantega seria o operador do caixa-dois do Partido dos Trabalhadores ao longo de vários pleitos eleitorais.

De acordo com a publicação, Mantega está à procura de um advogado que o oriente nas tratativas com o MPF. Para fechar a delação, o ex-ministro precisa oferecer provas consistentes das acusações e, sobretudo, evidências de crimes contra o sistema financeiro, a exemplo do uso de informações privilegiadas da equipe econômica petista.

Equiparada à delação do também ex-ministro Antônio Palocci – ainda em negociação,mas em estágio avançado –  a colaboração de Mantega pode preencher as lacunas que os procuradores precisam para provar o recebimento de propinas pelo PT.


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas