Itiruçu -Comemora 83 anos de emancipação politica com desfile cívico no município

Sábado 01 de Setembro por Juliana Ribeiro / Blog Itiruçu Online

Os desfiles cívicos são acontecimentos importantes na história dos municípios. Itiruçu  conserva uma tradição em realizar desfiles para  população com amplo envolvimento da comunidade escolar.  É praticamente um marco na vida de todos e um momento de integração entre os diversos segmentos econômicos e sociais, que param para assistirem as apresentações percorrendo as Ruas da cidade.

Cada ala no desfile deste sábado, figurada pelas escolas, representou um tema educativo e histórico. A Fanfarra do município é outra atração sempre esperada no ato cívico. Além da ala das escolas, o desfile contou com apresentações do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena de Itiruçu – NEABI-, além de modalidades esportivas da iniciativa privada, a exemplo do Caratê, Boxe, Ciclismo; e garotos do programa Bom de Bola, Bom na Escola.

O ato iniciou na Rua Galdino Oliveira com atraso em relação ao horário previsto, culminando frente à prefeitura com apresentações das alas, de onde a comunidade parou para assistir. No final do desfile, é claro, a prefeitura aproveitou para apresentar a renovação da frota de veículos do município, com os ônibus do Programa Caminho da Escola, Ambulâncias do Hospital, veículos da saúde e uma moto para a Vigilância Sanitária, além de dois tratores que foram recebidos no inicio do ano. A prefeita da cidade, Lorenna Di Gregório acompanhou o ato cívico, ladeada de vereadores aliados e dos secretários municipais.

Fonte e informações-Blog Itiruçu Online

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas