Irajuba: Prefeito Jeronimo Santos (PSD), entra em acordo com APLB e garante cumprir Piso Salarial conforme – Lei nº 11.738

Sexta feira 10 de Março, por Camila Matos, em Vale do Jequiriça , Fotos: Reprodução

jeronimo-de-irauba-foto-do-blogmarcosfrahm

Em Irajuba após denucia na câmara de vereadores através do líder de oposição o vereador Jhonny Franco (PMDB) que acusou prefeito o Jeronimo Santos (PSD), por não cumprir a Lei nº 11.738,do Piso Salarial dos Professores! Sendo assim mediante fato ocorrido,  após rodada de negociação com Presidente da APLB -José Carlos (BIM) e  o  Prefeito de Irajuba  Jeronimo Santos (PSD) o mesmo em reunião realizada na ultima quarta feira dia 08/03, garante cumprir a lei.

Reunião na sede da APLB-IRAJUBA // Foto: Ascom Aplb

sem-titulo

A reunião ocorreu na  sede da APLB-IRAJUBA , onde contou com a presença do chefe do Executivo Municipal, a Secretária Municipal de Educação a Sra:Jucélia Souza dos Santos, a procuradora do município Dra: Simone, o procurador jurídico da APLB o Dr.Joel Câmara, juntamente com a diretora da regional centro Oeste. Segundo informações a redação do blog através do Presidente da APLB-Irajuba, após as negociações entre as partes, ficou definido que será pago em Março o piso nacional dos professores sendo que o retroativo referente a Janeiro e fevereiro será diluído nos meses subsequentes. Por outro lado o  1/3 de férias está sendo pago segundo cronograma encontrado na secretaria Municipal de Educação, que obedece  a lotes, onde   será mantido esse ano, mas no próximo ano, todos os servidores da educação receberão em Janeiro.

Já os vencimentos dos funcionários de escola como auxiliar de classe, agente administrativo e outros também serão corrigidos. Ainda foi discutida a gestão democrática com eleição para diretores e vice que já iniciará os estudos para implantação.

Em seguida o  Prefeito Jeronimo Santos (PSD), diz que a educação que é a menina dos olhos do seu governo onde consome atualmente 65% da receita do município, mas o mesmo pretende aumentar esses gastos em prol de uma educação de qualidade.

Para ressaltar o Sr: José Carlos (BIM)  diz que a classe saiu vitoriosa e quem ganha é a Educação, onde  todas as reuniões realizada com prefeito foram  na sede da APLB, a qual na opinião  do mesmo uma mudança excepcional em relação a administração anterior. 

Fonte e informações via APLB/IRAJUBA – Matéria blogcafebule

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas