Do lado de Rui, Marcelo Nilo declara apoio a Jutahy Júnior para o Senado

Quinta, 13 de Setembro de 2018 – 08:20 por Lucas Arraz

Foto: Bahia Notícias

Se depender de Marcelo Nilo (PSB), o desejo de Rui Costa (PT) de eleger os dois candidatos ao Senado da sua chapa não vai se realizar. Nilo, candidato a deputado federal pela coligação do governador, declarou que irá apoiar Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) nas eleições deste ano. O tucano é a aposta da majoritária no grupo de oposição a Rui, encabeçado por José Ronaldo (DEM), e recebe o reforço de Nilo na candidatura, que naturalmente deveria ser para Angelo Coronel (PSD).

“Eu e Jutahy começamos na política juntos. Ele é meu compadre. Sempre votei com ele e entramos na política juntos em 1990. Eu acredito que ele merece meu voto”, justificou o deputado estadual. 

O apoio de Nilo para Jutahy faz parte do conjunto de reações diversas dentro do PSB após Angelo Coronel (PSD) ser confirmado candidato ao Senado no lugar de Lídice da Mata (PSB) na chapa petista. A relação entre os dois deputados estaduais também não é das melhores desde que o antecessor de Coronel como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) perdeu a eleição para a chefia da casa. 

Nilo ainda explica que o apoio no time adversário é justificável, pois o seu partido, o PSB, não determinou um segundo nome para o Senado. “Se o partido tivesse fechado questão, eu votaria com Coronel. Entretanto, o PSB não fechou. Durante as reuniões nem se tocou no assunto de apoio a um segundo nome”, disse. 

Além da posição dissidente do deputado estadual, o presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, já declarou que vai apoiar Celsinho Cotrim (PRTB) como senador (veja aqui) e Domingos Leonelli, secretário-geral do partido, declarou apoio a Fábio Nogueira, do PSOL, na corrida (saiba mais aqui).


Deixar um comentário

Notícias Relacionadas