Deputado Benito Gama (PTB-BA) destaca queda da inflação medida pelo IPC-S

quinta feira, 02 de Março por Camila Matos via Luzi Pimentel.Ascom Deputado BG.

sem-titulo

Após o carnaval o brasileiro parece ter aquela verdadeira sensação de começo de ano. E, nada melhor do que começar o ano com a desaceleração da inflação.  A afirmativa foi do deputado federal (PTB-BA), Benito Gama ao receber os dados da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que mediu através do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), a queda da inflação no encerramento de fevereiro.

De acordo com a pesquisa, o mês carnavalesco encerrou com variação de 0,31%, taxa 0,09 ponto percentual inferior à registrada na última apuração, referente à terceira prévia do mês (0,4%). “Neste mesmo período no ano passado, a inflação acumulada em 12 meses chegou aos 10%. Agora, vemos um cenário diferente para melhor. As medidas tomadas pelo Governo Federal foram fundamentais para garantir este equilíbrio”, disse Benito Gama.

Além de Salvador, a pesquisa foi feita também em outras seis capitais: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. “Este resultado nos estados gera o aumento da confiança e dos investimentos”, reforçou o  deputado Benito Gama, que é também economista.

Fonte via  informações da Agência Brasil

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas