Chuvas aliviam estiagem prolongada na Chapada e colocam Lajedinho em alerta; veja fotos e vídeos

Sábado 01 de Abril, por Juliana Ribeiro //Foto: Divulgação/Edmundo Carvalho

As chuvas que caíram em praticamente todo o território baiano na última semana trouxeram alívio para as populações das cidades que estavam sofrendo com a seca, mas também deixaram em alerta outras localidades. Em Lajedinho, na Chapada Diamantina, por exemplo, o risco de enchentes é grande. Na noite da última sexta-feira (31), choveu 150 milímetros em duas horas na cidade, segundo a Defesa Civil. O que representa um volume de chuva esperado para cerca de três meses. Ruas, casas e prédios públicos foram atingidos pela água que se espalhou por toda a parte baixa da cidade.

Os moradores da cidade ainda recordam do temporal ocorrido em dezembro de 2013, quando a enxurrada deixou 17 mortos e 600 desabrigados. Quando a água transbordou, levou junto as casas, deixando famílias sem moradia. Desta vez os estragos foram menores, já que não existem mais estas casas na beira do rio. Mesmo assim 20 famílias ficaram desalojadas.

Segundo o prefeito de Lajedinho, Marcos Mota, a prefeitura já segue buscando resolver a situação dos atingidos. “Foi uma noite de grande tensão, por conta das lembranças do que vivemos em 2013, com a chuva que praticamente destruiu a nossa cidade”, declara em texto enviado a redação do blog.

Veja Vídeo

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas