Chapada: Tromba d’água é registrada em vídeo no Rio Piaba entre Andaraí e Mucugê;

Sábado 01 de Abril, por Juliana Ribeiro 
Com a chuva, muitos pontos turísticos da região ganharam volume, principalmente os rios e cachoeiras | Foto: Reprodução/Túlio Saraiva

Depois do período de seca e queimadas, as Cachoeiras da chapada volta com suas belezas naturais e  emociona os turistas e visitantes  com o volume de água. As chuvas que finalmente chegaram à Chapada Diamantina esta semana trouxeram esperança e alegria para a natureza e para os moradores da região. as chuvas revitalizaram a flora, a fauna.

Para os turistas que se afastaram da região por conta dos focos de incêndio, este é o melhor momento para aproveitar a Chapada, pois os rios estão cheios e o fogo extinto. A seguir, confira as imagens recentes de como ficaram importantes pontos turísticos após as fortes chuvas, que atingiram as cidades de Mucugê, Lençóis (Ribeirão do Meio, Cachoeira da Primavera, Rio Lençóis e Capivari), Ibicoara (Buracão, Rio Espalhado e Cachoeira do Rio Preto), Jacobina (Cachoeira do Tombador), Morro do Chapéu (Cachoeira do Ferro Doido), Palmeiras, mais especificamente no Vale do Capão (Cachoeira da Fumaça e Cachoeirinha) e na região do Vale do Pati (Cachoeirão).

Em vídeo publicado no seu perfil do Facebook, o internauta Túlio Saraiva Barista flagra uma tromba d´água no Rio Piaba, entre os municípios de Andaraí e Mucugê, na Chapada Diamantina. O vídeo foi publicado neste sábado (1º) após fortes chuvas caírem na região na madrugada. De acordo com informações, muitos pontos turísticos estão cheios devido às chuvas.

Confira o vídeo publicado nas redes


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas