Chapada: Câmara de Vereadores em Itaetê é ocupada por 400 manifestantes; confira vídeo

Quinta, 20 de Abril l, por Juliana Ribeiro
Protesto cobra a votação de projetos importantes para o município  Foto: Divulgação 

Na sessão da última segunda-feira (17) da Câmara de Vereadores de Itaetê, cidade da Chapada Diamantina, mais de 400 pessoas realizaram uma manifestação popular e ocuparam o local. A informação é que a causa da ocupação foi por conta dos vereadores Almiro Pinheiro, Nelson Bispo, Elielder Farias, Morival Santiago e Gildemar Rodrigues, mais conhecido como Neguinho de Bananeiras, não votarem a favor do projeto de contratação de servidores.

Segundo os manifestantes, a alegação dos edis é que o município não necessita de contratação. No entanto, os populares afirmaram que o processo seletivo acabou apenas na última terça-feira (18). Após muito barulho, o presidente da Câmara encerrou a sessão e os manifestantes resolveram continuar a ocupação. Uma manifestante que não quis se identificar afirmou que o movimento não vai parar.

“Na próxima sessão estaremos aqui e ficaremos enquanto os vereadores não aprovarem”, disse. Ainda na pauta dos manifestantes, está também a votação, por parte dos vereadores, a favor do projeto que concede reajuste salarial aos professores. Alguns edis saíram às pressas do local e os que não conseguiram foram escoltados pela Polícia Militar. Jornal da Chapada cm informações de assessoria.

Confira vídeo do protesto em Itaetê


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas