ACM Neto entrega a população o Multicentro de Saúde Carlos Gomes

Segunda feira 13 de Junho, por Camila Matos//

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da unidade também foi reformado e terá capacidade para realizar 2 mil procedimentos/mês      

foto

Uma das mais amplas e importantes estruturas de atendimento médico à população, o Multicentro de Saúde Carlos Gomes, localizado na Rua Carlos Gomes, 270, no Centro, será inaugurado pela Prefeitura nesta segunda-feira (13), às 10h. A cerimônia contará com as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, que também entregarão o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da unidade completamente recuperado. Pertencente ao Distrito Sanitário Centro Histórico e com capacidade para atender a 1.100 pessoas por dia, este é o quarto Multicentro de Saúde implantado desde 2013 em Salvador – as demais unidades funcionam em Amaralina, Vale das Pedrinhas e Liberdade.

IMAGEM_NOTICIA_5

O local, onde funcionava anteriormente o Centro de Saúde Carlos Gomes, foi totalmente reformado, equipado e mobiliado para oferta de serviços de atenção integral à saúde da comunidade por meio de assistência especializada ambulatorial. São 36 consultórios, dentre eles dois de Oftalmologia, um de Otorrinolaringologia, um de Fonoaudiologia e dois de Fisioterapia Adulto e Infantil. Os demais serão utilizados para oferta de consultas nas 18 especialidades médicas, que são Angiologia, Cardiologia Adulto e Pediátrica, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia Adulto e Pediátrica, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, além de atendimento nas áreas de Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia.Fonte via – AGECOM – ASSESSORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO Veja matéria na íntegra.

O Multicentro de Saúde Carlos Gomes contará ainda com o Ambulatório Municipal de Hepatites Virais e Doença Falciforme, que vai atender aos pacientes por meio de ações de assistência, prevenção, diagnóstico e tratamento, contando com uma equipe constituída pelo médico especialista (hematologista e hepatologista) e equipe multiprofissional. Outros serviços ampliados são a farmácia básica, vacina, curativos, apoio diagnóstico e exames de eletrocardiograma, MAPA, Holter 24h, teste ergométrico e eletroencefalograma, assim como bioimagem, ecocardiograma, doppler colorido de vasos de membros inferiores e ultrassom geral.

Já o posto de coleta de exames de laboratório terá cinco cadeiras para o procedimento e capacidade para atender 250 pessoas por dia. O serviço ofertará todos os exames do Sistema Único de Saúde (SUS), como hemograma, glicemia, urina, fezes e teste rápido de gravidez.

CEO – Maior, mais antigo e mais procurado Centro de Especialidades Odontológicas dentre os seis existentes na cidade, o CEO Carlos Gomes foi completamente reformado e requalificado para oferta de atenção especializada em Saúde Bucal. A população terá acesso às especialidades de Cirurgia Oral Menor, Periodontia (tratamento de gengiva), Endodontia (tratamento de canal), Estomatologia (diagnóstico precoce de câncer e lesões bucais), Radiologia, atendimento a pacientes especiais e Odontopediatria.

A estrutura é composta por dez consultórios odontológicos para atendimentos especializados e a equipe de profissionais é formada por três periodontistas, cinco dentistas clínicos para atendimento a pacientes especiais, cinco endodontistas, um cirurgião bucomaxilofacial, um estomatologista, um odontopediatra e dois radiologistas. Serão ofertados cerca de 2 mil procedimentos por mês.Fonte via – AGECOM – ASSESSORIA GERAL DE COMUNICAÇÃO


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas