Itiruçu: Jovem de 23 anos morre após ser baleado pela PM;

Sexta, 28 de Abril , por Julliana Ribeiro Foto: Montegem -Blog Itiruçu Online 

Segundo informações  a Polícia diz que jovem atirou contra viatura

Um jovem de 23 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar de Itiruçu na noite desta sexta-feira (28). De acordo com informações do Blog Itiruçu Online  por volta das 18h15min a viatura da Polícia Militar havia se deslocado para fazer rondas no Bairros e recebeu uma denúncia de que o jovem estaria portando arma de fogo e, quando voltou e avistou o denunciado, a viatura foi alvejada com disparados de arma de fogo, sendo revidada a investida contra polícia, conseguindo os PMS balear o jovem com dois tiros, que chegou a ser socorrido pela própria PM ao Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, onde não resistiu a faleceu. Na viatura da PM estão marcas de perfuração de tiros. Ainda de acordo informações da PM, com o jovem foi apreendida um revolver calibre 32, especial. O confronto ocorreu na Rua José Tranzibulo Nogueira, nas proximidades do Hospital. A vítima tinha três  registros de passagem pela polícia.

Confusão no hospital.

Inconformados com a morte do jovem, amigos e familiares pediam Justiça e hostilizaram a PM com gritos e vaias frente ao Hospital Municipal. Um homem chegou alvejar uma das viaturas com pedra, mas não acertou. Outros relatos de desacatos foram registrados. Foi preciso que a PM deflagrassem tiros para o alto para conter alguns manifestantes. Um jovem chegou a ser preso após ter sido revistado, mas tentou evadir do local, momento que foi recuperado pela PM e levado para ser atendido na Unidade Hospitalar. Temendo ação contra os policiais, as guarnições pediram reforço dos municípios vizinhos, recebendo as VTRs de Jaguaquara, Lafaiete Coutinho e a guarnição do PETO da 93ª CIPM.

Informações de familiares

Familiares e amigos da vítima afirmaram que o jovem Lucas Mateus estava em um salão na Rua citada, onde havia levado o filho para cortar o cabelo. No momento que foi alvejado estava na companhia do filho e de amigos, que ficaram chocados com a situação. Ninguém quis comentar o ocorrido para o Blog. O corpo será encaminhado ao Instituto Medico Legal de Jequié e posteriormente devolvido aos familiares para o sepultamento.

Fonte e informações via Blog parceiro Itiruçu Online

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas